Werinton Kermes falará em Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação sobre o papel da mídia local e regional

Werinton Kermes falará em Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação sobre o papel da mídia local e regional  

 

 

O jornalista Werinton Kermes é um dos palestrantes convidados do 4º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, que terá início nesta sexta-feira (18/10) e prossegue até domingo (20/10), em São Luís, capital do Maranhão.

Ao lado de jornalistas como Luís Nassif (analista político e econômico e editor do Jornal GGN), Angelina Nunes (mestre em Comunicação e ex-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji)), Leandro Demori (editor-executivo do The Intercept Brasil), Werinton Kermes, que é vice-presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCom), fará uma análise sobre o papel das mídias locais e regionais dentro de um processo democrático de comunicação.

O evento é organizado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e reúne ativistas, militantes, pesquisadores e trabalhadores para debater os principais temas da área de comunicações, com ênfase em assuntos relacionados à liberdade de expressão, defesa de uma internet livre e aberta e de um sistema de mídia plural e diverso.

Além do 4ENDC, o Fórum realiza, nesta quinta-feira (17/10), também em São Luís, sua 22ª Plenária Nacional, que reunirá delegados/as representantes de Comitês Regionais e entidades nacionais filiadas.

O sorocabano Werinton Kermes é jornalista, produtor cultural, fotógrafo e documentarista tendo sido premiado em vários festivais e cinema e vídeo. É presidente da Associação Cultura Votorantim e diretor da Associação Sociocultural de Audiovisual "Francisco Beranger". Foi professor no Centro Universitário "Nossa Senhora do Patrocínio" (CEUNSP), nos cursos de Fotografia e Cinema. Por sete anos foi Secretário de Cultura na cidade de Votorantim/SP e por dois anos ocupou o mesmo cargo em Sorocaba/SP. É diretor do projeto de comunicação alternativa Provocare; Coordenou um projeto de comunicação visual para cegos; É fundador e diretor do canal comunitário TV Votorantim. Jornalista responsável pela Gazeta de Votorantim e diretor da Rádio Votorantim.

 

Serviço

4º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC)

18 a 20 de outubro de 2019

São Luís – Maranhão

Local: Faculdade Estácio de Sá - Campus Centro (Rua Grande/Oswaldo Cruz, nº 1.455, São Luís/MA)

Mais informações e programação completa disponíveis no site https://doity.com.br/4endc

 

 

 

 

Att,

Luciana Lopez

Jornalista

(15) 99718-6062

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Denúncia aponta que conversa que deu origem à operação Casa de Papel partiu de celular pertencente ao vereador Hudson Pessini

Iara Bernardi defende combate à perda de água e racionalização do uso dos recursos hídricos