"Se todo mundo sabe onde ficam as biqueiras de drogas, por que não acabam com elas?", indaga a vereadora Iara Bernardi

"Se todo mundo sabe onde ficam as biqueiras de drogas, por que não acabam com elas?", indaga a vereadora Iara Bernardi

A vereadora Iara Bernardi (PT) mostrou estranhamento sobre o fato de as chamadas "biqueiras do tráfico" continuarem a existir nos bairros, uma vez que, de acordo com a parlamentar, todos sabem onde elas ficam, desde moradores até a polícia. O fato ocorreu durante a audiência pública de apresentação da Lei Orçamentária Anual de 2020, na ocasião da apresentação das previsões para a Secretaria de Políticas sobre Drogas, nesta sexta-feira (11).

Ela fez sua afirmação durante o diálogo com o secretário da pasta, Delegado José Humberto Urban Filho. Ele disse que o álcool é a porta de entrada para outras drogas, enfatizou que sua pasta atua fortemente na prevenção, e defendeu exatamente a prevenção como uma das formas mais eficientes de combate ao tráfico. Contudo, não se manifestou sobre as colocações da vereadora acerca das "biqueiras".

Lobby no Congresso permitiu propagandas de cerveja - Ainda durante a apresentação dos dados da pasta, Iara Bernardi relatou sua experiência como Deputada Federal, na ocasião dos debates para a proibição de propagandas sobre bebidas alcoólicas e cigarros.

"Quando da votação da proibição de propagandas de bebidas alcoólicas e cigarros, houve um forte lobby no Congresso, por parte das Cervejarias, para permitir que as propagandas sobre cerveja continuassem", disse ela. "Muitos parlamentares entraram no acordo de que cerveja não era bebida alcoólica", disse ela, que defendia a proibição das propagandas de cerveja também.

Por fim, a parlamentar questionou o secretário José Humberto acerca do que ele pensa sobre a maconha e sua criminalização. Ele disse que sequer a medicina ainda tem uma posição sobre a maconha fazer ou não mal para os jovens. "Se me provarem que não faz mal, não tem problema, mas se não provarem, aí continua a ser algo preocupante", disse ele.

11/10/2019

André Canevalle Rezende
Assessoria de Imprensa
(15) 99601-7667

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Tatiane Polis será ouvida dia 09/04 pela CPI do Falso Voluntariado

Werinton Kermes falará em Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação sobre o papel da mídia local e regional