Iara Bernardi defende escolas de tempo integral no município

Iara Bernardi defende escolas de tempo integral no município

A vereadora Iara Bernardi (PT) apresentou emenda ao projeto de lei nº 276/2018, de autoria do vereador Rodrigo Manga (DEM), que saiu de pauta. O projeto pretende instituir no município o programa "Recrutinha Mirim". Pelo PL, as crianças entre 8 e 12 anos de idade desenvolveriam atividades no Tiro de Guerra, no contra turno escolar. Para a parlamentar, escolas de tempo integral seriam muito mais adequadas para atender os estudantes.

Para Iara Bernardi, esse projeto está equivocado, e foi elaborado sem dialogar com a Secretaria Municipal de Educação, nem com o Conselho Municipal de Educação. A emenda de Iara determina que o eventual convênio firmado entre a Prefeitura e o Tiro de Guerra seja fiscalizado pela Secretaria de Educação e pelo Conselho Municipal de Educação. Além disso, as atividades desenvolvidas no âmbito do convênio precisam estar totalmente de acordo com as diretrizes e projetos pedagógicos do município.

"Muito mais correto e produtivo do que esse projeto para atender aos estudantes no contra turno escolar, é reabrir as escolas de tempo integral, de forma que nossas crianças e jovens recebam a educação adequada e possam desenvolver atividades alinhadas com os projetos pedagógicos do município", disse Iara.

15/10/2019

André Canevalle Rezende
Assessoria de Imprensa
(15) 99601-7667

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Tatiane Polis será ouvida dia 09/04 pela CPI do Falso Voluntariado

Werinton Kermes falará em Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação sobre o papel da mídia local e regional