Iara Bernardi defende combate à perda de água e racionalização do uso dos recursos hídricos
Iara Bernardi defende combate à perda de água e racionalização do uso dos recursos hídricos
Iara ponderou que a cidade de Sorocaba possui limites em suas fontes de abastecimento, que em sua maior parte depende da Represa de Itupararanga. Segundo ela, a represa está com níveis preocupantes. Nos últimos dias de calor, o consumo foi tão intenso que chegou a faltar água em vários bairros.
"É essencial racionalizar o uso da água e evoluir no sistema de combate aos vazamentos da rede pública de abastecimento, que chega próximo a 40% de desperdícios. Sorocaba não tem água para jogar fora deste jeito", disse.
Durante a Sessão Ordinária da Câmara nesta quinta-feira (17), Iara alertou para os níveis críticos de consumo de água na cidade, que cresce, segundo ela, de forma desordenada e sem condições de suprir a demanda futura.
Além disso, ela alertou para o projeto que tramita no Congresso e quer privatizar a água no país. "Isso é um crime, um absurdo contra um direito humano, que é o de ter acesso à água", comentou, pontuando que as cidade de Votorantim, Araçoiaba e Mairinque já privatizaram seus sistemas de abastecimento, e agora não investem em ampliação da rede de abastecimento e do tratamento de água.
17/10/2019
André Canevalle Rezende
Assessoria de Imprensa
(15) 99601-7667
Comentários
Postar um comentário