Iara Bernardi homenageará mulheres com o Diploma Mulher-Cidadã Salvadora Lopes
Iara Bernardi homenageará mulheres com o Diploma Mulher-Cidadã Salvadora Lopes
A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) homenageará, nesta segunda-feira (11), duas mulheres com o Diploma Mulher-Cidadã Salvadora Lopes: Claudinéia Aparecida de Almeida Mira (conhecida como Néia Mira), coordenadora do Curso de Promotoras Legais Populares do Instituto Plenu – Plena Cidadania, e a vice-presidenta do GPACI, Maria Lúcia Neiva de Lima. A entrega das honrarias será durante a Sessão Solene proposta pelo vereador José Francisco Martinez (PSDB), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
"São duas mulheres de muita fibra, que atuam diuturnamente em prol de muitas pessoas na cidade de Sorocaba e Região. São exemplos de trabalho e luta e merecem esse reconhecimento", diz Iara Bernardi.
Segundo a parlamentar petista, Néia tem dedicado sua vida a empoderar mulheres, para que elas assumam o protagonismo de suas próprias existências, e Maria Lúcia participa há 26 anos, ativamente, da Diretoria do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), tendo respondido 18 anos pela Presidência e atualmente como Vice-Presidente.
Quem são?
Maria Lúcia Neiva de Lima é advogada e importante figura no cenário da filantropia Sorocabana. Devota sua vida a participar de diversas entidades, dando apoio e orientação.
Tem realizado extraordinário trabalho à frente da vice-presidência do GPACI, entidade que ela presidiu por 18 anos e é um alento para a vida de crianças e jovens que são acometidos de Câncer.
Sem sua forte atuação, milhares de pessoas não teriam recebido um excelente tratamento contra essa doença, vencendo essa que é uma das maiores batalhas da vida de uma pessoa.
Claudineia Aparecida de Almeira de Mira, como milhões de mulheres, conheceu desde cedo o trabalho duro. Depois de anos de luta, conheceu as mobilizações de empoderamento das mulheres, e ingressou no movimento, depois de fazer o curso de Promotoras Legais Populares.
Em 2009 foi convocada para fazer parte da coordenação do Plenu- Instituto Plena Cidadania, e alguns anos depois, foi indicada para ser coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares e Diretora Executiva do Plenu.
Hoje, ela dedica sua vida a trabalhar em prol das mulheres, do fortalecimento da cidadania e da emancipação feminina.
07/03/2019
André Canevalle Rezende
Assessoria de Imprensa
(15) 99601-7667
Comentários
Postar um comentário