Bancada do PT cobra explicações de Crespo

Bancada do PT cobra explicações de Crespo

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Sorocaba, composta pelos vereadores Francisco França (líder) e Iara Bernardi (vice-líder), encaminhou ofício a Antônio Carlos Silvano Jr. (PV), presidente da Comissão Processante (CP) que investiga possíveis infrações político-administrativas do Prefeito José Crespo (DEM), denunciando à mesma que o chefe do Executivo está promovendo a obstrução dos trabalhos de investigação.

A bancada solicita que a CP intime o Prefeito para que o mesmo compareça à Câmara com rapidez, para prestar seu depoimento à Comissão Processante, uma vez que ele teria sido visto em Montevidéu, capital do Uruguai, após ter deixado de comparecer à Câmara para prestar depoimento, amparado em um atestado médico que lhe recomendava repouso de suas atividades.

Crespo já faltou a convocações da CP no dia 02 de julho, alegando motivos de saúde, e no dia 11 de julho, desta vez apresentando um atestado que o afastava de ativiades por 14 dias. Em seu ofício, a Bancada do PT diz que denúncia do G1 e da TV TEM demonstra que o Prefeito estava no Uruguai no dia 07 de julho, quando ele deveria estar em casa, por recomendação médica.

"Se confirmada, tal conduta caracteriza clara manobra de obstrução dos trabalhos da referida Comissão Processante, a qual possui prazo determinado para conclusão dos trabalhos, conforme inciso VII do artigo 4º do Decreto Lei 201/1967", escreve a Bancada do PT no ofício.

A Bancada também pede que a CP tome providências no sentido de notificar Crespo e cobrar explicações quanto aos fatos, e que os demais vereadores e vereadoras sejam notificados das ações da CP.

13/07/2019

André Canevalle Rezende
Assessoria de Imprensa
(15) 99601-7667

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Tatiane Polis será ouvida dia 09/04 pela CPI do Falso Voluntariado

Werinton Kermes falará em Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação sobre o papel da mídia local e regional