Praça da Juventude do Central Parque está próxima de se tornar realidade

Praça da Juventude do Central Parque está próxima de se tornar realidade

Em anexo: reunião da abertura dos envelopes, com participação do Sr. Manoel Borges

A Praça da Juventude, equipamento público muito aguardado pelos moradores da Zona Oeste de Sorocaba, está quase saindo do papel. No início da semana, os envelopes com as propostas para a contratação da empresa que será responsável pelas obras foram abertos, e as atas legais registradas. A obra será construída no bairro Central Parque, entre as ruas Mário Soave e Érico Veríssimo.


A Praça da Juventude conta com recursos do Governo Federal da ordem de R$ 2.106.000,00, disponíveis para a concretização do espaço dentro de um projeto elaborado pelo Ministério do Esporte. O valor foi destinado pela então deputada e hoje vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba).


Desde 2013 o recurso estava disponível para o município, parado na Caixa Econômica Federal, que não podia liberá-lo por falta de apresentação de projeto por parte da Prefeitura. Em 2014, os moradores locais chegara a fazer um protesto, "celebrando" com bolo, no local, o aniversário de não-construção da unidade.


"Era uma vergonha esse dinheiro estar parado com ameaça de devolução, por absoluto descaso da Administração Municipal. Enquanto isso, a comunidade da região do Central Parque vivia a carência de um ambiente adequado para a prática de esportes e atividades recreativas", disse Iara. "Já não era sem tempo a colocação em marcha desse projeto", concluiu.


Defensor da Praça da Juventude desde o início da proposta de implantação da unidade em Sorocaba, o Presidente da Associação de Moradores e Proprietários Jd. Piazza di Roma e Adjacências, Sr. Manoel Borges, esteve presente na abertura dos envelopes, e também assinou a ata do evento. Ele foi um aguerrido trabalhador para que o governo municipal tirasse o projeto do papel em benefício do povo de Sorocaba.


Com um projeto remodelado, feito em parceria da Prefeitura com o Governo Federal, o espaço de 10 mil metros quadrados está em condições para receber uma estrutura esportiva de alto nível, tanto para atividades recreativas quanto competitivas.

Segundo a Prefeitura, a praça receberá diversos itens como ginásio poliesportivo, quadra coberta, áreas para atletismo, campo de futebol, pista de skate, teatro de arena, e equipamentos. Além de ser local para a prática de esportes, a unidade será uma área de convivência comunitária, onde haverá também atividades culturais e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

10/05/2019

André Canevalle Rezende

Assessor de Imprensa

(15) 99601-7667


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Denúncia aponta que conversa que deu origem à operação Casa de Papel partiu de celular pertencente ao vereador Hudson Pessini

Iara Bernardi defende combate à perda de água e racionalização do uso dos recursos hídricos