“O destino de Sorocaba será trágico”, critica Iara Bernardi, alertando para o crescimento desordenado da cidade

"O destino de Sorocaba será trágico", critica Iara Bernardi, alertando para o crescimento desordenado da cidade


Veja o vídeo em:

https://www.facebook.com/iara.bernardi.5/videos/2739390932742600/


A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) esteve hoje na região do Jd. São Carlos, às margens da Raposo Tavares, onde está sendo implantado o que ela classifica de "arremedo de viaduto", que ligará a Av. João Wagner Wey ao Campolim. A obra é fruto de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre empreendedores imobiliários e o Ministério Público, assinado após a Gestão do ex-prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) ter permitido a implantação irregular de 16 torres residenciais na região, e um hotel que adentrou área pública em sua construção.


"A permissão para as obras residenciais é inexplicável sob todos os pontos de vista, ainda mais sob a ótica da mobilidade urbana e do crescimento ordenado da cidade. Essa região não comporta, com qualidade de vida, essas novas torres. O TAC é igualmente inexplicável: implantam de forma irregular 16 prédios e 1 hotel, e tudo o que o MP pede como forma de punição é o recapeamento de uma via e uma ponte", disse a parlamentar, indignada.


"A continuar nessa toada", diz ela, "o destino de Sorocaba será trágico: crescimento irresponsável e desordenado, com empreendedores imobiliários passando por cima de leis sob as bênção da Prefeitura e a complacência do Ministério Público. Nossa amada cidade não comporta tantos desmandos, e em breve começará a cobrar um preço alto, como a falta de água nas torneiras (afinal, o abastecimento hídrico de Sorocaba já está perto de seu limite", conclui, dizendo que continuará sua luta por uma Sorocaba justa, humana e fraterna.


10/05/2019


André Canevalle Rezende

Assessoria de Imprensa

(15) 99601-7667

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Denúncia aponta que conversa que deu origem à operação Casa de Papel partiu de celular pertencente ao vereador Hudson Pessini

Iara Bernardi defende combate à perda de água e racionalização do uso dos recursos hídricos