CPI do Falso Voluntariado ouvirá Tatiane Polis nesta quarta (17)

CPI do Falso Voluntariado ouvirá Tatiane Polis nesta quarta (17)


A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a atuação de Falsos Voluntários na Prefeitura Municipal de Sorocaba realizará, nesta quarta-feira (17), às 9h, oitivas com Tatiane Polis e seu marido, Willian Polis. Tatiane é pivô da crise que se abateu sobre o Governo José Crespo (DEM). Pesam sobre ela denúncias de atuação irregular no Paço, com acusações de caracterização de possível tráfico de influência e coerção. As investigações também estão sendo feitas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.


Na terça-feira (09), Tatiane deveria ter prestado seu depoimento à CPI. Contudo, seu advogado, Márcio Leme, protocolou documento informando que a depoente não compareceria. "O advogado da convocada alegou no documento protocolado que ela não teve acesso aos depoimentos de testemunhas prestados à CPI no dia anterior e por isso não viria", explicou a vereadora Iara Bernardi (PT), presidenta da CPI. O acesso aos documentos solicitados foi efetuado.


Para Iara Bernardi, os depoimentos colhidos no último dia 26 de março deixaram claro que o trabalho de Tatiane Polis era efetivo dentro da prefeitura. "Citaram que ela sugeria projetos e solicitava trabalhos para os funcionários da Secom. Inclusive, afirmaram que sabiam que ela era voluntaria porque se reportaria ao secretário municipal de Comunicação, Eloy de Oliveira. Na minha dedução, a participação dela (Tatiane) dentro da secretaria não era de uma simples voluntária", diz.



16/04/2019



André Canevalle Rezende

Assessor de Imprensa

(15) 99601-7667

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Tatiane Polis será ouvida dia 09/04 pela CPI do Falso Voluntariado

Werinton Kermes falará em Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação sobre o papel da mídia local e regional