Câmara instaura CPI do Falso Voluntariado

Câmara instaura CPI do Falso Voluntariado

Anexos: fotos do requerimento com as assinaturas e áudio do discurso da Iara na tribuna

A Câmara Municipal de Sorocaba instaurou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso dos falsos voluntários que atuam no Paço Municipal. O requerimento de abertura da CPI foi proposto pela vereadora Iara Bernardi (PT) e assinado pelos vereadores Renan Santos (PCdoB), Fernanda Garcia (PSOL), Francisco França (PT), Hélio Brasileiro (MDB), Rodrigo Manga (DEM) e Péricles Régis (MDB).

A parlamentar petista entregou o requerimento de abertura da CPI diretamente para a Mesa Diretora. Com essa medida, segundo o Regimento Interno, Art. 63, Parágrafo 2º, "o Presidente da Câmara criará a Comissão Parlamentar de Inquérito, nomeando de imediato seus membros".

Segundo Iara, a CPI irá apurar e investigar "denúncias de fatos e possíveis violações gravíssimas ao serviço público municipal, causados por usurpação de função pública, camuflados por 'falsos serviços voluntários', resultando em assédios morais, intimidações, tráfico de influência e prejuízos ao erário público".

"Esperamos que seja uma CPI rápida, certeira, e que tenha consequências. Temos uma imensidão de denúncias que vem chegando por redes sociais, com gravações e vídeos sobre os 'falsos voluntários' que atuam na Prefeitura. É obrigação da Câmara fazer análise e a CPI", disse ela na Tribuna. "Queríamos falar de outras coisas, mas esse tema é obrigação da Câmara tratar", concluiu.

Agora, cabe ao Presidente da Casa, Fernando Dini (MDB) proceder à nomeação dos membros da CPI. Após isso se dar, será feita a primeira reunião na qual se definirão a presidência e a relatoria da CPI.

07/03/2019

André Canevalle Rezende

Assessor de Imprensa

(15) 99601-7667

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Tatiane Polis será ouvida dia 09/04 pela CPI do Falso Voluntariado

Werinton Kermes falará em Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação sobre o papel da mídia local e regional