ÁUDIO | Iara critica problemas com “voluntários” do Paço e disfunções de cargos públicos
Iara critica problemas com "voluntários" do Paço e disfunções de cargos públicos
A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Sorocaba durante a sessão desta terça-feira (26) para criticar o que chamou de "disfunção" de servidores dentro da Prefeitura, em especial Guardas Civis Municipais. Também foi alvo de suas críticas a existência dos chamados "voluntários" atuando no Executivo. Alguns, segundo ela, mandam mais do que os próprios secretários, como a "voluntária" Taty Polis.
Iara apresentou um requerimento solicitando o número de Guardas Civil Municipais atuando no município, suas patentes e lotações, para saber quantos estão realmente em suas funções originais. "Valorizamos muito a GCM. As escolas, unidades de saúde, e outros próprios municipais, precisam deles. Mas muitos estão em cargos administrativos, fora de suas funções originais, em prejuízo à segurança de Sorocaba", disse ela, afirmando que cerca de 80 a 100 profissionais estão fora de seus cargos.
Iara também criticou a atuação de "voluntários" no Poder Executivo. "Já tivemos um secretário 'voluntário'. Agora temos novamente o escândalo com a Taty Polis. O que podemos dizer dela, que foi objeto de investigação de CPI e condenação? Existem disfunções gravíssimas dentro da Prefeitura", critica ela. "E temos muitos profissionais concursados esperando serem chamados para assumir seus cargos na educação e na saúde", disse.
"Que raio é isso de voluntários, sem regulamentação, alguns com mais poder do que secretários. Tem gente que passou em concurso, que tem diploma, e não consegue entrar na Prefeitura. Tem GCMs nas mais diversas secretarias. É muita disfunção no Executivo. Precisa fazer concurso e contratar médicos, enfermeiras, professoras, auxiliares", concluiu.
Áudio da Iara anexo
Vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=fjZvESajPp4
26/02/2019
André Canevalle Rezende
Assessor de Imprensa
(15) 99601-7667
Comentários
Postar um comentário