Iara Bernardi comemora DDM 24h em Sorocaba, e cobra contratação de funcionários
Iara Bernardi comemora DDM 24h em Sorocaba, e cobra contratação de funcionários
A concretização da Delegacia de Defesa da Mulher aberta 24h, inclusive nos finais de semana, é uma conquista de todos os movimentos que lutam pelas causas da mulher, do movimento feminista, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM. A opinião é da vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) segundo ela, desde 1987, quando a primeira DDM do interior paulista se instalou na cidade, há a cobrança pelo funcionamento interrupto do órgão.
"Essa reivindicação sempre esteve em nossa pauta. Pontuo que o Governador deve dar as devidas condições para o funcionamento efetivo da DDM 24h, com estrutura física e pessoal para isso", disse ela.
"O Governador simplesmente não pode determinar que a delegadcia vá funcionar 24h sem profissionais treinados. Não se faz concursos para as delegacias há muitos anos. Estão desfalcadas. Queremos profissionais preparados na DDM 24h em todo o Estado", discorreu Iara, que ressaltou que o número de feminicídios (assassinato de mulheres pelo simples fato de serem mulheres) têm aumentado de maneira assustadora no Brasil.
22/01/2019
André Canevalle Rezende
Assessor de Imprensa
(15) 99601-7667
Comentários
Postar um comentário