Iara Bernardi questiona se Vale Alimentação para famílias carentes voltou a funcionar

Iara Bernardi questiona se Vale Alimentação para famílias carentes voltou a funcionar

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou na sessão desta terça-feira (06), requerimento de autoria da vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) que questiona a Prefeitura e a Secretaria de Igualdade e Assistência Social, se a ajuda emergencial alimentar em forma de vale alimentação para as famílias carentes, já foi regulamentada. O benefício havia sido suspenso por falta de adequação legal.

Iara também quer saber qual o modelo adotado ou a ser adotado pela SIAS para essa ajuda Alimentar Emergencial, e quantas famílias serão atendidas e qual o montante de recursos serão reservados para esta finalidade. "Recebemos inúmeros pedidos de famílias em amplo desespero por falta de alimentos, inclusive para crianças,  que nos relatam que os CRAS ainda não estão ofertando este beneficio", diz.

Segundo o texto do requerimento, profissionais da SIAS, como Assistentes Sociais, Psicólogos e agentes sociais, visitam as moradias dos munícipes e, desta forma, constatam a falta de alimentos. E estes profissionais se viam impedidos de realizar ações de repasse alimentar emergencial por conta da suspensão do cartão de Vale Alimentação, descreve.

"Esta Casa já aprovou, há mais de dois meses (25 de setembro de 2018) projeto de lei 226/2018, o qual, após sancionado, foi publicado em 08/10/2018 na forma da Lei Ordinária 11804/2018, regulamentando o uso deste cartão denominado Vale Alimentação", escreve a vereadora no requerimento. "Queremos saber se ele está em uso e, se não, por qual razão", conclui.

06/11/2018

André Canevalle Rezende

Assessoria de Imprensa

(15) 99601-7667

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Tatiane Polis será ouvida dia 09/04 pela CPI do Falso Voluntariado

Werinton Kermes falará em Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação sobre o papel da mídia local e regional