Iara Bernardi cobra contratação de novos servidores para educação
Iara Bernardi cobra contratação de novos servidores para educação
A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) criticou duramente o fato de o Prefeito José Crespo (DEM) não efetivar o chamamento de novos servidores públicos, já aprovados no último concurso. Esse concurso vencerá em fevereiro do ano que vem. Iara ressaltou que o prefeito está descumprindo determinação judicial, e pediu que a Câmara Municipal de Sorocaba adote medidas drásticas contra a situação. "Há uma ação judicial, os protestos e pedidos do Conselho Municipal de Educação e da Promotoria de Justiça para a contratação de professores", disse.
"Nossas crianças já foram prejudicadas um ano em sua aprendizagem, em decorrência da não contratação de novos professores", enfatizou a parlamentar. "Essa situação nunca ocorreu na cidade de Sorocaba. Temos mais de 150 salas de aula sem nenhum professore efetivo, todos mudando sala de aula de 10 em 10 dias, ou de 15 em 15 dias, por força da legislação", declarou.
Na mesma ocasião, Iara também criticou o apostilamento, com a compra de apostilas do SESI, inadequadas, segundo ela, para o sistema municipal de ensino, material inclusive rechaçado pelos educadores. "Tem dinheiro para gastar com apostilas, que a rede não quer, e não tem dinheiro para contratar professores, deixando nossas crianças prejudicadas?", questionou. Crespo gastará cerca de R$ 9 milhões para o apostilamento.
O presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM), disse que após a sessão ordinária da próxima quinta-feira (22), os vereadores serão convocados para discutir quais medidas a Casa pode adotar contra a situação atual da falta de professores e auxiliares na rede municipal de educação.
13/11/2018
André Canevalle Rezende
Assessor de Imprensa
(15) 99601-7667
Comentários
Postar um comentário