Comissão denuncia ao Ministério Público Federal demora no edital da merenda escolar
Comissão denuncia ao Ministério Público Federal demora no edital da merenda escolar
Assista ao vídeo de Iara Bernardi falando do caso: https://www.facebook.com/iara.bernardi.5/videos/2448285328519830/
Ofício protocolado em anexo.
A Comissão Especial de Vereadores que acompanha a contratação do serviço de alimentação escolar em Sorocaba, composta por Iara Bernardi (PT Sorocaba) e os vereadores Hudson Pessini e Péricles Régis (ambos do MDB Sorocaba), protocolou ofício no Ministério Público Federal denunciando a demora absurda das Secretarias de Abastecimento, Agricultura e Nutrição e de Licitações e Contratos, em efetivar a contratação de novas empresas fornecedoras de merenda escolar, por meio de um processo licitatório limpo e transparente.
"Pedimos ao MPF que acompanhe o andamento desse processo de escolha de novas empresas e tome as medidas cabíveis diante da demora", diz Iara. Para os vereadores, não se trata "apenas" de uma demora banal. Segundo eles, os contratos são da ordem de cerca de R$ 50 milhões de reais, e a não contratação por meio de processo licitatório levará a contratações emergenciais, "o que deturpa o processo e joga sobre ele dúvidas sérias, ainda mais tendo em vista o histórico da merenda escolar na cidade, com crimes que já denunciamos via CPI da Merenda", afirma Iara.
O mesmo ofício também foi apresentado às secretarias que citei acima, e também à Corregedoria Geral do Município de Sorocaba. "Chegamos em novembro de 2018 e ainda não temos uma licitação preparada e publicada. Em 2017 foram cometidas diversas irregularidades, e até agora a Secretária criada para isso não conseguiu preparar a licitação da merenda. Estou vendo que ano que vem, irão chamar novo contrato emergencial, e as empresas que já cometeram erros no passado, continuarão a prestar os serviços", conclui Iara.
12/11/2018
André Canevalle Rezende
Assessor de Imprensa
(15) 99601-7667
Comentários
Postar um comentário