“André Gomes não entende nada de educação pública”, dispara Iara Bernardi

"André Gomes não entende nada de educação pública", dispara Iara Bernardi

Assista à manifestação de Iara: https://www.facebook.com/iarabernardi13/videos/359088128000636/

A vereadora iara Bernardi (PT Sorocaba) utilizou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (27) para criticar duramente a decisão do prefeito José Crespo (DEM), em não receber mais de 60 mil livros didáticos solicitados pela Prefeitura ao MEC. O material está nos Correios, aguardando ser remetido de volta à fonte.

"O prefeito Crespo prefere gastar R$ 10 milhões em apostilas do SESI, em vez de receber os materiais do Ministério da Educação, gratuitos, que foram escolhidos pela própria rede municipal de educação, por seus professores e professoras. Ele está impondo à rede um material desconhecido e rejeitado pelos educadores municipais", disse ela.

Ela também criticou com veemência um vídeo do Secretário de Educação, André Gomes, no qual ele diz ser mentira dela a existência dos livros e do pedido de devolução. Após a ordem do dia, o secretário esteve na Câmara e desferiu ataques verbais contra a parlamentar, dizendo que a denúncia dela era mentirosa, sob o olhar complacente do vereador Fausto Peres (Podemos), que presidia a sessão na ocasião e permitiu a fala do secretário na tribuna.

Após disparar seu discurso, André Gomes saiu da Câmara, sem ouvir os argumentos de Iara, que utilizou a tribuna para rebater os ataques. "André Gomes não entende nada de educação pública, e foi colocado no posto para terceirizar a educação municipal. Ele é um nomeado, que pode estar hoje e amanhã não estar mais. Ele cumpre um papel: gastar o dinheiro da educação com apostilas em vez de preencher os cargos vagos de professores na rede", disse Iara.

27/11/2018

André Canevalle Rezende

Assessor de Imprensa

(15) 99601-7667

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Denúncia aponta que conversa que deu origem à operação Casa de Papel partiu de celular pertencente ao vereador Hudson Pessini

Iara Bernardi defende combate à perda de água e racionalização do uso dos recursos hídricos