Iara Bernardi cobra rapidez no novo edital da merenda escolar
Iara Bernardi cobra rapidez no novo edital da merenda escolar
A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) classificou como "inadmissível"a possibilidade de uma nova contratação emergencial de empresas fornecedoras de merenda escolar em Sorocaba, setor que envolve um valor próximo de R$ 60 milhões no orçamento. "Já estamos em outubro, e até agora a licitação não saiu. Tivemos um ano inteiro para fazê-la e até agora nada", criticou.
O pronunciamento foi dirigido ao secretário da pasta de Abastecimento, Agricultura e Nutrição, Fernando Oliveira, durante a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA). O secretário disse que não é sua intenção levar a cabo uma contratação emergencial. "Mas está caminhando para isso", disse a parlamentar.
"Esse é o programa principal da SEABAN. Já estamos em outubro e até agora a licitação não foi concretizada", afirmou Iara. Oliveira, que assumiu a pasta em fevereiro, creditou a demora a "problemas da pasta", como troca de secretários, reestruturações internas, análises de formatos, dentre outros elementos.
O secretário disse que está ouvindo as nutricionistas e o corpo técnico da SEABAN no processo de elaboração do novo edital que, segundo ele, será publicado nos próximos dias. Iara disse que seu receio é que ocorra um novo contrato emergencial. "Vamos atuar com a maior brevidade possível, inclusive para derrubar eventuais tentativas de impugnação", falou ele. "Em suma, temos risco de emergencial", concluiu Iara.
Iara foi presidenta da CPI da Merenda, que investigou denúncias e desvios no setor da alimentação escolar em Sorocaba nos anos de 2017 e 2016, identificando crimes e corrupção. As denúncias foram enviadas para o Ministério Público Federal, para a Polícia Federal e outros órgãos de investigação.
10/10/2019
André Canevalle Rezende
Assessor de Imprensa
(15) 99601-7667
Comentários
Postar um comentário