Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Atitude foi proposta por Iara Bernardi, que presidiu CPI que identificou crimes envolvendo a merenda na cidade entre 2016 e 2017.

Anexo: áudio (30 segs), vídeo (30 segs) e foto.

A Câmara Municipal de Sorocaba provou, nesta quinta-feira (06), requerimento de autoria da vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) para a composição de uma Comissão Especial de 3 vereadores, para acompanhar o sistema de alimentação escolar do município. A parlamentar explicou, na tribuna, que essa comissão terá, dentre suas atribuições, a tarefa de acompanhar o processo de licitação e escolha das novas empresas que assumirão o preparo e distribuição de merenda escolar.

"A Prefeitura e, em especial, a SEABAN, Secretaria de Abastecimento e Nutrição, estão preparando uma nova licitação para a merenda escolar. Nossa comissão acompanhará todo o processo, para que nós não tenhamos a repetição dos problemas que tivemos com as empresas anteriores. O modelo que será implantado em 2019 nós não conhecemos ainda, se será mantido o atual ou mudará. O essencial é que não seja simplesmente feita uma prorrogação de contrato", esclareceu a parlamentar.

No requerimento, a vereadora Iara pontua que o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito 001/2018, presidida por ela, concluiu que há indícios de fraudes na contratação da merenda escolar em Sorocaba a partir de 2016. Em 2015, a merenda foi tema de um inquérito policial e de uma sindicância interna na Prefeitura, para averiguar a conduta da "ERJ Administração e Restaurantes de Empresas", responsável pela distribuição dos alimentos.

Iara Bernardi lembra também que, em 2012, o Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Sorocaba apurou a denúncia de merendeiras sobre o desabastecimento de produtos utilizados no preparo da comida servida nas unidades. Naquele ano, as merendeiras estariam utilizando o material disponível no estoque das cozinhas, sem seguir o cardápio pré-estabelecido pelas nutricionistas, comprometendo a qualidade das refeições.

07/09/2018

André Canevalle Rezende

Assessor de Imprensa

(15) 99601-7667    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Denúncia aponta que conversa que deu origem à operação Casa de Papel partiu de celular pertencente ao vereador Hudson Pessini

Iara Bernardi defende combate à perda de água e racionalização do uso dos recursos hídricos