Sorocaba não preenche 17% das vagas do Programa Bolsa Família

Sorocaba não preenche 17% das vagas do Programa Bolsa Família

A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) denunciou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25) que Sorocaba completou apenas 83% das vagas disponíveis para beneficiários do Bolsa Família, programa do Governo Federal. São cerca de 17 mil pessoas. Por meio da busca ativa, a cidade poderia preencher os outros 17% (totalizando 20.711 pessoas), que hoje se encontram vagos. Os números foram retirados do CadÚnico e dos dados disponibilizados pelo Governo Federal sobre o Bolsa Família nos municípios.

"Sorocaba poderia receber mais R$ 500 mil por mês para o programa Bolsa Família, se completasse os 17% que hoje se encontram em aberto. Tem famílias em penúria, passando fome, fora de programas sociais. A prefeitura precisa dar atenção especial a essas pessoas em situação de vunerabilidade. É essencial ampliar a busca ativa", disse.

Iara também criticou a demora da prefeitura em regulamentar a destinação de recursos para pagamento de cestas básicas para a população carente. Segundo ela, as famílias não recebem o benefício desde abril deste ano. A volta dos pagamentos deverá ser iniciada em breve, após a aprovação hoje do PL 226/2018, que dispõe sobre a instituição do vale alimentação no Município.

25/09/2018

André Canevalle Rezende

Assessor de Imprensa

15 99601-7667

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto, áudio, vídeo e foto | Comissão Especial acompanhará processo licitatório da merenda em Sorocaba

Denúncia aponta que conversa que deu origem à operação Casa de Papel partiu de celular pertencente ao vereador Hudson Pessini

Iara Bernardi defende combate à perda de água e racionalização do uso dos recursos hídricos