ÁUDIO E TEXTO | Iara Bernardi critica medidas do governo Crespo para a Educação
Iara Bernardi critica medidas do governo Crespo para a Educação
A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) criticou duramente os planos do governo José Crespo (DEM) para a Rede Municipal de Educação, durante a visita do novo secretário da pasta, André Gomes, à Câmara, na manhã desta terça-feira (11). Segundo Iara, o diálogo pregado pelo novo secretário não pode se limitar a comunicar as decisões que o prefeito adota, mas efetivamente ouvir os profissionais da rede de educação.
Segundo a parlamentar, duas medidas anunciadas pelo secretário vão na contramão do diálogo, uma vez que elas foram apenas comunicadas, e não dialogadas, com os servidores. Uma delas é o apostilamento, e a outra é a terceirização da educação.
Para Iara, é um absurdo a implantação do chamado "apostilamento" nas unidades de ensino, que prevê a aquisição de apostilas em substituição ao atual material didático. "Temos uma rede de ensino muito experiente, com profissionais com mestrado e doutorado. Por que vamos comprar apostilas do sistema SESI, que não tem nada a ver com a cultura e com o conhecimento acumulado que a rede tem?", questionou ela.
"Penso que não temos recurso sobrando na Prefeitura para fazer o apostilamento, que não é necessário. Temos material de graça da rede estadual de ensino e do Ministério da Educação", enfatizou.
Outro processo que ela criticou foi a entrega de escolas municipais para a administração por entidades sociais. "Isso é privatização do ensino", afirmou. "Não conhecemos o modelo. O governo Crespo não apresentou até agora o modelo que pretende implantar. Sou contra essa privatização. Queremos é que os concursados sejam convocados para assumir suas vagas. É isso o que a rede espera", disse ela.
11/09/2018
André Canevalle Rezende
Assessor de Imprensa
(15) 99601-7667
Comentários
Postar um comentário