Omissão de Rodrigo Manga em episódio de ataque a vereadores gera críticas na Câmara
Omissão de Rodrigo Manga em episódio de ataque a vereadores gera críticas na Câmara
A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Sorocaba na terça-feira (07/08) para criticar o que classificou como "omissão" por parte do presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Manga (DEM), em relação ao episódio em que o ator pornô Alexandre Frota atacou com insultos os parlamentares da Casa de Leis, e no entender de Iara, as cidadãs de Sorocaba. Manga faltou à sessão, sem dar explicações públicas sobre os motivos.
Após seu discurso, Iara recebeu o apoio dos colegas do parlamento, que também criticaram o convite de Manga a Frota, para que o ator e representante da política radical da direita nacional, utilizasse a tribuna para falar de drogas, mas acabou fazendo um discurso ideológico partidário. Dezenas de mulheres também estavam nas galerias do parlamento municipal, prestando apoio a Iara. Dentre elas, estava a Presidente do Conselho Municipal da Mulher, Drª Emanuela Barros, que utilizou a tribuna para falar dos 12 anos de promulgação da Lei Maria da Penha, celebrados nesta terça.
A parlamentar petista relatou que está recebendo incontáveis memes, piadas e postagens sobre o episódio, muitas das quais pornográficas, machistas e sexistas, além de ameaças de agressão. Frota, por sua vez, postou em suas redes, um vídeo em que simula espancar Iara e outros políticos. Ela disse que encaminhará esse material à política, e ingressará com ação judicial.
O caso - Frota foi à Câmara na quinta-feira (02/08), pretensamente para lançar seu livro, um relato sobre como superou as drogas. Indignada com a presença de Frota na Câmara, já que ele confessou ter estuprado uma mulher, uma cidadã o criticou, desencadeando uma reação exorbitante e radical do convidado de Manga.
Diante do quadro, a vereadora Iara exigiu que Manga adotasse medidas para que Frota parasse de atacar pessoas e partidos políticos. Diante da inação do Presidente da Casa, Frota passou a atacar Iara, mandando-a calar a boca. Francisco França (PT Sorocaba) saiu em defesa da colega, e passou a ser atacado verbalmente também. Tudo diante da mais absoluta omissão de Manga.
07/08/2018
Comentários
Postar um comentário