NOTA DE REPÚDIO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SOROCABA
NOTA DE REPÚDIO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SOROCABA
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba vem a público repudiar com veemência a omissão do Presidente do Legislativo sorocabano, vereador Rodrigo Manga (DEM) frente a atitude indecorosa de seu convidado, Alexandre Frota, nesta quinta-feira (02).
Durante seu discurso na Tribuna da Câmara, Frota desrespeitou vereadoras e vereadores, cidadãos e cidadãs, xingando pessoas e partidos políticos. Frente as cobranças de decoro por parte dos parlamentares, ele avançou seus impropérios contra os vereadores, diante de um Presidente da Câmara passivo, submisso, que não honrou o cargo que ocupa.
Com sua inação, o vereador Rodrigo Manga permitiu que o próprio Legislativo Sorocabano, a Casa do Povo, fosse desrespeitado e, por conseguinte, toda a população da cidade, a quem ele deve desculpas.
Na sombra dessa situação vexaminosa, pessoas e partidos políticos, como o PSL (Partido Social Liberal) e seus seguidores, se aproveitam para tentar aparecer na arena do debate político, onde externam suas opiniões radicais, preconceituosas, à guiza de "comentário" sobre o ocorrido.
O PSL diz que os parlamentares agiram de forma desrespeitosa com Frota, e recebeu apoio de seus seguidores radicais. Eles se apoiam em seus preconceitos e ódios contra a esquerda, para referendar as atitudes impróprias de Frota e a fraqueza de Manga, que resultaram em um dos episódios mais lamentáveis já presenciados na Câmara de Vereadores de Sorocaba.
O PSL tenta, ainda, isentar Frota de sua responsabilidade como agente de ofensas, dizendo-o perseguido por ser próximo a Jair Bolsonaro. Jamais se tratou de perseguição por parte dos vereadores, mas sim de defesa de pessoas que protestavam contra a presença de uma figura desagregadora e desabonadora como Frota, representante do que há de mais atrasado na política nacional.
Fica público, portanto, o repúdio veemente do PT de Sorocaba contra a omissão do Presidente Rodrigo Manga, e à nota do PSL.
André Canevalle Rezende
Assessor de Imprensa
(15) 99601-7667
Comentários
Postar um comentário