Vereadora diz que Crespo faz “terrorismo” com Lei de Responsabilidade Fiscal
Vereadora diz que Crespo faz "terrorismo" com Lei de Responsabilidade Fiscal
A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) criticou o que ela chamou de "terrorismo" do prefeito José Crespo (DEM) em alegar que não pode mais contratar funcionários públicos devido ao limite prudencial imposto de Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com o Secretário da Fazenda, Marcelo Regalado, houve uma variação de 5,19% para mais entre as contas do 1º Quadrimestre de 2017 e as do 1º Quadrimestre de 2018. Os dados foram apresentados durante a audiência pública de apresentação das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2018, na Câmara Municipal de Sorocaba.
Para Iara, os dados apresentados apontam que há oscilações grandes nas contas públicas, de quadrimestre para quadrimestre, para mais ou para menos no orçamento municipal, "o dá fôlego para a contratação de servidores em áreas essenciais para nossa população, e para o bem do serviço público municipal", disse a parlamentar.
"Os números apresentados hoje na audiência pública de apresentação das metas fiscais do 1º Quadrimestre de 2018, demonstram claramente que os argumentos de Crespo não se sustentam em matemática, mas apenas na vontade de terceirizar serviços públicos", disse ela. Os gastos com pessoal hoje estão em 44,53%, de acordo com as contas do Quadrimestre. O limite de alerta é de 48,6%. "Quando o prefeito faz terrorismo em relação a Lei de Responsabilidade Fiscal, não é como se apresenta", finaliza ela.
30/05/2018
Comentários
Postar um comentário